Sou um profissional de marketing apaixonado por fortalecer relações entre as marcas e clientes. A minha abordagem une criatividade e análise de dados para impulsionar resultados mensuráveis.
Uma parte essencial na estratégia de marketing no setor da moda masculina é o storytelling que contamos através das imagens. Estas ajudam-nos a apresentar o produto à nossa audiência e a gerar interesse.
Ao fotografar camisas é importante considerar o público-alvo da marca e o que esta deseja transmitir. “Uma imagem vale mais que mil palavras”. Por este motivo, devemos desenvolver conteúdo atraente, capaz de chamar a atenção, mas também representar a marca e o produto.
Algumas dicas para inspiração:
Fotos de modelos com a camisa vestida;
Fotos de close-up das camisas;
Fotos de lifestyle.
Dicas de como fazer boas fotografias nesta área:
Usar boa iluminação
Usar a lente adequada
Fazer ajustes na câmera
Além do trafego orgânico realizei algumas campanhas com o objetivo de aquisição de novos públicos, um desafio da marca em questão. Para isso, adequamos os conteúdos às diferentes plataformas com o objetivo de responder às necessidades de cada público. Abaixo partilho alguns dos materiais produzidos.
Direção e coordenação de uma campanha de áudio com imagem no Spotify para uma marca de camisas para o público masculino com o objetivo de trabalhar a notoriedade da marca.
A campanha foi realizada por um período de quatro semanas, com início em 15 de Agosto de 2023. O público-alvo da campanha eram homens com idades entre 25 e 54 anos, segmentada por um conjunto de interesses.
O Spotify pode ser usado para campanhas de marketing de áudio.
Segmentação
O Spotify é uma plataforma eficaz para alcançar um público-alvo segmentado.
Ads
Os anúncios de áudio com imagem são uma forma eficaz de chamar a atenção da audiência.
CTR
O número de cliques no anúncio esteve acima da média da plataforma.
A campanha consistiu na criação de anúncios de áudio aliada a uma imagem, que foram intercaladas entre as músicas dos utilizadores do Spotify na versão gratuita. O anúncio apresentava uma CTA que direcionava para o site da marca com URL que utilizava tracking.
Os resultados da campanha foram bastante positivos. O alcance da marca aumentou, e o número de visitas ao site da marca também aumentou em cerca de 25%.