Campanha audio no Spotify

Campanha de marketing no Spotify com o objetivo de trabalhar a notoriedade.

  • Cliente DCD
  • Data 15 Agosto 2023
  • Serviço Spotify Ads
  • Tipologia Audio + Imagem

Direção e coordenação de uma campanha de áudio com imagem no Spotify para uma marca de camisas para o público masculino com o objetivo de trabalhar a notoriedade da marca.

A campanha foi realizada por um período de quatro semanas, com início em 15 de Agosto de 2023. O público-alvo da campanha eram homens com idades entre 25 e 54 anos, segmentada por um conjunto de interesses.

O Spotify pode ser usado para campanhas de marketing de áudio.

Segmentação

O Spotify é uma plataforma eficaz para alcançar um público-alvo segmentado.

Ads

Os anúncios de áudio com imagem são uma forma eficaz de chamar a atenção da audiência.

CTR

O número de cliques no anúncio esteve acima da média da plataforma.

A campanha consistiu na criação de anúncios de áudio aliada a uma imagem, que foram intercaladas entre as músicas dos utilizadores do Spotify na versão gratuita. O anúncio apresentava uma CTA que direcionava para o site da marca com URL que utilizava tracking.

Os resultados da campanha foram bastante positivos. O alcance da marca aumentou, e o número de visitas ao site da marca também aumentou em cerca de 25%.